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Dicas para se tornar um vendedor que encanta

  • Por Gilson Sena
  • 5 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura

Antes de tudo, para encantar, chame o seu cliente pelo nome. O nome é como um mantra. As pessoas gostam de ouvir os seus nomes. Muitas vezes conversamos por horas com alguém, e ao nos despedirmos, não sabemos nem o seu primeiro nome.


Para gravar o nome do cliente, basta usar a técnica da repetição durante o diálogo, sempre pronunciando o nome antes de cada frase ou pergunta. Outra técnica muito utiliza­da, e que ajuda a lembrar, é a associação. Associe o nome da pessoa a qual acabou de conhecer com a de algum amigo, parente ou até mesmo um ator ou cantor famoso, pois, as­sim, o cérebro tende a lembrar com mais facilidade.


Receber o cliente com atenção, ouvindo-o atentamente e levando sempre em conta os seus pedidos, você estará aten­dendo o cliente de forma correta. Atender bem o cliente sig­nifica, acima de tudo, considerá-lo ao máximo e conquistar uma satisfação que supere todas as expectativas.


Sempre que solicitado, dê informações de que o cliente precise, de forma correta e no momento certo, além de in­teirar-se, sempre que possível, de suas expectativas. Infor­mando precisamente, você conquistará a sua confiança e, principalmente, a sua satisfação.


É muito importante dar atenção às palavras do cliente, escutando e levando em consideração todas as suas soli­citações, colocando-se no seu lugar. Dessa forma, estará provando que ele é, sem dúvida, a pessoa mais importante para a sua empresa.


O vendedor é um solucionador de problemas. Quando um cliente o procura, é porque precisa de uma solução, e o seu produto pode ser o que ele está buscando. Se você consegue resolver com eficiência e agilidade as solicitações do cliente, conquistará cada vez mais sua confiança e credibilidade em relação ao seu trabalho. Dessa forma, você estará asseguran­do, também, a satisfação do cliente e o seu retorno. Um grande abraço e até o próximo artigo.


* Gilson Sena é graduado em Administração de Pequenas e Médias Empresas, pós-graduado em Jornalismo político, palestrante e consultor de vendas, empresário e sócio diretor de várias empresas; Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL; Coach de intervenção estratégica em PNL; Treinador de vendedores pela Referência Cursos; presidente da CDL de Luís Eduardo Magalhães e autor do livro Venda Mais Agora.

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